Dúvidas Gerais

O que é uma Administradora de Benefícios?

É a empresa que oferece e administra benefícios como a contratação coletiva de planos de assistência médica, odontológica e de previdência privada, desenvolvidos especialmente para cada tipo de organização; empresas privadas; associações civis; conselhos; cooperativas; sindicatos e outras entidades de classes representativas da sociedade civil.

O que é um Plano de Saúde por Adesão?

Ao contrário de um plano de saúde individual, que você compra diretamente de uma empresa de assistência médica, assinando um contrato individual, em um plano de saúde coletivo você está aderindo a um plano que foi criado entre a Administradora de Benefícios, a Operadora de Planos de Saúde e a sua entidade de classe, para ser oferecido com vantagens aos associados.

O que é o Termo Aditivo de Contrato?

É o documento emitido pela contratada que expressa alteração do contrato.

O que quer dizer o termo beneficiário?

É a pessoa física, titular ou dependente, que possui direitos definidos em contrato assinado com a operadora de plano privado de assistência à saúde para garantia de assistência médico hospitalar e/ou odontológica.

Qual o significado do termo Co-participação?

Co-participação: É a participação financeira dos beneficiários nos custos dos procedimentos médico-hospitalares realizados por ele ou por seus dependentes.