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Leia com atenção todas as condições do plano proposto no termo de adesão.

  1. Preencha, assine e rubrique o TERMO DE ADESÃO, (CLIQUE AQUI), em 3 vias, fazendo constar todas as informações solicitadas do titular e seus dependentes. (OBRIGATÓRIO PREENCHIMENTO MANUAL)
  2. Preencha a DECLARAÇÃO DE SAÚDE, (CLIQUE AQUI), com a mesma data do termo de adesão a próprio punho, sem rasuras, respondendo as perguntas pertinentes ao histórico da sua saúde e de seus dependentes;
  3. Apresente a seguinte documentação:
  • PARA O TITULAR: anexar ao termo de adesão cópias do RG, CPF, Comprovante de residência e CNS - Cartão Nacional de Saúde - Para quem não possuir, solicitar no posto de saúde próximo da residência e Documento de vínculo com o Sindfaz: Holerite com o desconto da mensalidade ou certidão emitida pela entidade.
  • PARA OS DEPENDENTES:
    • CPF para maiores de 18 anos;
    • CNS - Cartão Nacional de Saúde - Para quem não possuir, solicitar no posto de saúde próximo da residência. DOCUMENTO OBRIGATÓRIO.
    1. Cópia da certidão de nascimento ou cédula de identidade filho(a);
    2. Quando recém nascido, enviar cópia da certidão de nascimento filho(a);
    3. Cópia da certidão de casamento ou declaração de união estável em Escritura Pública, (cônjuge ou companheiro);
    4. Cópia do RG e CPF (cônjuge ou companheiro);
    5. Enteado: copia da certidão de nascimento ou identidade, tutela por força de decisão Judicial;
    6. Filhos adotivos: tutela por força de decisão Judicial;
    7. Filhos incapazes: Cartão do INSS.

Entregue ou envie a documentação para a Corplife: Rua Cassiano Jorge Fernandes, 907, Bairro Neva, CEP 85802-240 , Cascavel – Paraná.


O Termo de Adesão e as cópias das documentações, devem ser encaminhadas para a Corplife até o dia 12 de cada mês para que tenha seu inicio de vigência a partir do 1º dia do mês subsequente.


A Unimed fará a sua inscrição e remeterá diretamente para você o Kit inicial contendo: boleto para pagamento, cartões de identificação e a 2° via do Termo de Adesão, (somente após receber a carteirinha você poderá utilizar o seu plano de saúde respeitadas as carências previstas em contrato e constantes do Termo de Adesão).


Iniciado o período de cobertura e caso o servidor da Fazenda e/ou seu dependente não esteja de posse de sua carteirinha, o mesmo deverá entrar em contato com a Corplife pelo telefone 0800 603 0204 ou através do Portal do Usuário (Login: CPF / Senha: Data de Nascimento), para solicitar seu código de beneficiário e utilizar seu plano.

 

Em caso de dúvidas entre com contato:

CORPLIFE: 0800 603 0204 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Na Unimed: 0800-414554 (Após início da cobertura)
Sindfaz: (41) 3254-6362

CONTATOS – 0800 603 0204 CORPLIFE – EMAIL O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CONTRATOS - UPLOAD ARQUIVOS FEDERAÇÃO
TERMO DE ADESÃO – UPLOAD CORPLIFE

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Os beneficiários inscritos cumprirão as carências constantes da cláusula XV do contrato original, contadas a partir do 1° dia do mês subsequente a assinatura do termo de adesão, a saber:

  • Urgência e Emergência - 24 horas, observadas as limitações de cobertura quando em cumprimento de carência contratual ou Cobertura Parcial Temporária, previstas nas cláusulas específicas de urgência e emergência, adiante mencionadas.
  • Consultas médicas - 30 dias
  • Análises clínicas, exames anatomopatológicos e citológicos (exceto necropsia), raio-x simples e contrastados, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultra-sonografia - 30 dias.
  • Fisioterapias - 90 dias.
  • Demais coberturas - 180 dias.
  • Parto a termo - 300 dias

No caso de alteração no padrão de conforto, alterando-se a ampliação de cobertura do padrão enfermaria para apartamento através de módulos específicos, os associados inscritos estarão sujeitos á carência prevista para internações de 180 dias contadas a partir da data de ampliação.

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  • Qual o tipo de contratação e segmentação (cobertura) do plano?

    Atendimento nacional nos serviços da rede credenciada. Plano Coletivo por Adesão Participativo com segmentação Ambulatorial, Hospitalar e Obstetrícia, seguindo as coberturas da Lei 9.656/98 e o Rol de Procedimentos Médicos da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

  • Qual a abrangência de cobertura do plano?

    Atendimento nacional nos serviços da rede credenciada.

  • O que é a coparticipação?

    É o valor que o beneficiário participará (pagará) quando ocorrer utilização do plano para atendimentos ambulatoriais. Este valor corresponde a 50% (trinta por cento) do valor da tabela praticada pela Unimed, sendo estabelecido limite máximo para a coparticipação em R$ XXX por procedimento.

  • Em qual situação será cobrada a coparticipação?

    Será cobrada a coparticipação em consultas médicas em consultório e pronto socorro, exames e procedimentos de diagnose realizados em consultórios médicos, clínicas, laboratórios e hospitais em regime ambulatorial, fisioterapias e acupuntura realizadas em regime ambulatorial. Para internamentos clínicos ou cirúrgicos, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia não haverá cobrança da coparticipação.

  • Como é efetuada a cobrança da coparticipação?

    A cobrança é enviada ao cliente junto com a mensalidade, sendo realizada somente após o pagamento do atendimento ao prestador credenciado ou médico cooperado. No boleto de cobrança constará a descrição e data do atendimento.

  • Como devo proceder para utilizar os serviços da rede credenciada?

    Urgências e Emergências: Ir até os pronto-socorros e hospitais credenciados mais próximos, sempre com o cartão de identificação Unimed e documento de identidade em mãos. Consultas: Agendar previamente o atendimento e comparecer ao consultório médico, sempre com o cartão de identificação Unimed e documento de identidade em mãos. Caso não possa comparecer na data e horário agendados, a consulta deverá ser desmarcada, pois dessa forma, poderá estar disponibilizando o horário a outro cliente que esteja precisando de atendimento. Procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais e internamentos: Entrar em contato com a Unimed da cidade onde irá realizar o procedimento para orientações referente à liberação. Obs.: Antes de realizar o procedimento solicitado pelo médico, o beneficiário deverá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) por meio do telefone 0800.414554, para verificar se o seu plano possui cobertura contratual.

  • O plano tem cobertura para remoção?

    O plano possui cobertura para remoção terrestre inter-hospitalar para os atendimentos classificados como urgência e emergência e se caracterizada pelo médico assistente a falta de recursos da unidade inicial para continuidade do atendimento ao beneficiário.

  • Como proceder para adesão ao plano?

    Entrar em contato diretamente com a Corplife, através do fone 0800 603 0204 ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., criado especialmente para lhe atender. O termo de adesão está no link "como aderir?" deste site.

  • Quem poderá ser incluído como dependente no plano?

    São considerados beneficiários dependentes do titular: o cônjuge; os filhos solteiros até 34 anos, 11 meses e 29 dias; o enteado, a criança ou adolescente sob a guarda ou tutela do beneficiário titular por força de decisão judicial, solteiro até 34 anos, 11 meses e 29 dias a companheira ou companheiro, havendo união estável, sem eventual concorrência com o cônjuge; os filhos incapazes; Netos(as) com até 21 anos sob guarda ou filho(a) de dependente inscrito no plano. Obs.: Também é assegurada a inscrição de filhos adotivos menores de 12 (doze) anos, nas mesmas condições de cobertura do adotante, inclusive com o aproveitamento dos períodos de carências já cumpridos, desde que inscrito até 30 dias após a formalização da adoção e apresentado o respectivo termo judicial.

  • Como esclarecer dúvidas que possam surgir após o início da cobertura do plano?

    Você possui dois canais para atendimento, sobre dúvidas de cobertura e serviços médicos, a Unimed possui um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) que funciona 24 horas, todos os dias da semana por meio do telefone 0800.414554. Este serviço poderá ser utilizado para informações sobre: Cartão de identificação; Guia Médico; Orientação para liberação; Reclamação/ elogio; Recursos disponíveis; Remoção; Telefones e endereços do sistema Unimed. A Corplife possui a central de atendimento através do fone 0800 603 0204 para atende-lo sobre qualquer questionamento e auxilia-lo em inclusões/exclusão dúvidas cadastrais, elogios e reclamações. Pela Corplife, também há o canal online, Portal do Usuário, localizado no site www.corplife.com.br, onde você pode verificar a respeito de: Conferência dos últimos 12 pagamentos; Faturas e atualização de faturas; Detalhamento de coparticipações e fatura; Informe de Imposto de Renda; Dados dos cartões de utilização do plano; Atualização Cadastral; Dúvidas Frequentes; Telefones úteis; Guias médicos. Para facilitar a localização do seu plano no sistema, tenha sempre em mãos o seu cartão de identificação. A Unimed possui seu espaço na Internet por meio do Portal Unimed www.unimed.com.br com os seguintes serviços: Guia médico; Dicas de Saúde; Fale com a Unimed; Consulte sua Unimed; Agência Unimed Notícia.  

  • 1

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FAIXA ETÁRIAAmb/hosp/Apto/Obst.
Com copart 50% - 703.468/99-7

0-18

 

19-23

 

24-28

 

29-33

 

34-38

 

39-43

 

44-48

 

49-53

 

54-58

 

>59

 

 

FAIXA ETÁRIAAmb/hosp/Enf/Obst.
Com copart 50% - 458.499/08-6

0-18

 

19-23

 

24-28

 

29-33

 

34-38

 

39-43

 

44-48

 

49-53

 

54-58

 

>59

 

 

ATENÇÃO:

  1. O plano de saúde oferece cobertura ambulatorial + hospitalar + obstetrícia e você paga 50% do valor da tabela em consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, respeitando o valor do teto máximo de coparticipação.
  2. Para saber o valor da mensalidade para sua família, basta somar os valores das mensalidades de acordo com a idade de cada um e o tipo de acomodação escolhida.
  3. A data de vigência deste contrato (plano coletivo) é 1º de Janeiro. Nesta data, anualmente, as mensalidades serão reajustadas.

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A Corplife Administradora de Benefícios é uma empresa que atua a mais de 20 anos no segmento de administração de planos de saúde, iniciou suas atividades no ano de 1993, em parceria com a Unimed Cascavel, proporcionando soluções completas e eficazes na contratação, implantação e manutenção, análise operacional e administração de planos de saúde para as entidades de classe.

Uma administradora de benefícios é uma empresa que assume parte do trabalho que seria da empresa, conselho, sindicato, cooperativa ou associação profissional que contrata o plano de saúde. Por exemplo, a administradora de benefícios tem a responsabilidade de emitir boletos, de representar os beneficiários na negociação de aumentos de mensalidade com a operadora do plano e, dependendo do que for contratado, absorver o risco da empresa, conselho, sindicato ou associação profissional contratante quanto à atraso ou não-pagamento de mensalidades, para evitar que os beneficiários sejam prejudicados.


A garantia de recursos e rede de serviços de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais) para atender aos beneficiários é de total responsabilidade da operadora.


Tanto operadoras de planos de saúde quanto administradoras de benefícios são obrigadas a se registrar na ANS para estarem autorizadas a funcionar. Isso garante que a ANS acompanha as atividades delas e que elas obedecem a uma série de regras de qualidade exigidas pela Agência.

A Corplife está registrada na Agência Nacional de Saúde com o número 41875-7.

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    • Sede Cascavel: Rua Vitória 2296, Neva - Cascavel/PR 
    • Filial Maringá: Av. Duque de Caxias, 1015 - Sala 11, Zona 7 
    • Consultor Ponta Grossa: (42) 9 9938-2296

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