Perguntas Frequentes

Você possui dois canais para atendimento, sobre dúvidas de cobertura e serviços médicos, a Unimed possui um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) que funciona 24 horas, todos os dias da semana por meio do telefone 0800.414554.

Este serviço poderá ser utilizado para informações sobre:

  1. Cartão de identificação;
  2. Guia Médico;
  3. Orientação para liberação;
  4. Reclamação/ elogio;
  5. Recursos disponíveis;
  6. Remoção;
  7. Telefones e endereços do sistema Unimed.

A Corplife possui a central de atendimento através do fone 0800 603 0204 para atende-lo sobre qualquer questionamento e auxilia-lo em inclusões/exclusão dúvidas cadastrais, elogios e reclamações.

Pela Corplife, também há o canal online, Portal do Usuário, localizado no site www.corplife.com.br, onde você pode verificar a respeito de:

  • Conferência dos últimos 12 pagamentos;
  • Faturas e atualização de faturas;
  • Detalhamento de coparticipações e fatura;
  • Informe de Imposto de Renda;
  • Dados dos cartões de utilização do plano;
  • Atualização Cadastral;
  • Dúvidas Frequentes;
  • Telefones úteis;
  • Guias médicos.

Para facilitar a localização do seu plano no sistema, tenha sempre em mãos o seu cartão de identificação. A Unimed possui seu espaço na Internet por meio do Portal Unimed www.unimed.com.br com os seguintes serviços:

  • Guia médico;
  • Dicas de Saúde;
  • Fale com a Unimed;
  • Consulte sua Unimed;
  • Agência Unimed Notícia.

 

São considerados beneficiários dependentes do titular:

  • o cônjuge;
  • os filhos solteiros até 34 anos, 11 meses e 29 dias;
  • o enteado, a criança ou adolescente sob a guarda ou tutela do beneficiário titular por força de decisão judicial, solteiro até 34 anos, 11 meses e 29 dias
  • a companheira ou companheiro, havendo união estável, sem eventual concorrência com o cônjuge;
  • os filhos incapazes;
  • Netos(as) com até 21 anos sob guarda ou filho(a) de dependente inscrito no plano.

Obs.: Também é assegurada a inscrição de filhos adotivos menores de 12 (doze) anos, nas mesmas condições de cobertura do adotante, inclusive com o aproveitamento dos períodos de carências já cumpridos, desde que inscrito até 30 dias após a formalização da adoção e apresentado o respectivo termo judicial.

O plano possui cobertura para remoção terrestre inter-hospitalar para os atendimentos classificados como urgência e emergência e se caracterizada pelo médico assistente a falta de recursos da unidade inicial para continuidade do atendimento ao beneficiário.

Entrar em contato diretamente com a Corplife, através do fone 0800 603 0204 ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., criado especialmente para lhe atender. O termo de adesão está no link "como aderir?" deste site.

  • Urgências e Emergências: Ir até os pronto-socorros e hospitais credenciados mais próximos, sempre com o cartão de identificação Unimed e documento de identidade em mãos.
  • Consultas: Agendar previamente o atendimento e comparecer ao consultório médico, sempre com o cartão de identificação Unimed e documento de identidade em mãos. Caso não possa comparecer na data e horário agendados, a consulta deverá ser desmarcada, pois dessa forma, poderá estar disponibilizando o horário a outro cliente que esteja precisando de atendimento.
  • Procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais e internamentos: Entrar em contato com a Unimed da cidade onde irá realizar o procedimento para orientações referente à liberação.

Obs.: Antes de realizar o procedimento solicitado pelo médico, o beneficiário deverá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) por meio do telefone 0800.414554, para verificar se o seu plano possui cobertura contratual.

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Atendimento

    • Sede Cascavel: Rua Vitória 2296, Neva - Cascavel/PR 
    • Filial Maringá: Av. Duque de Caxias, 1015 - Sala 11, Zona 7 
    • Consultor Ponta Grossa: (42) 9 9938-2296

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