Como devo escolher meu plano de saúde?

Cada vez mais o consumidor brasileiro está vendo a importância de ter um Plano Privado de Assistência à Saúde. Dessa forma, criamos algumas sugestões para ajudar na hora de escolher seu plano de saúde:

  • O mais importante em ter um Plano de Saúde é no momento da utilização de Internações Hospitalares. Portanto, busque no seu plano pelo menos 02 ou 03 hospitais que, sejam de sua confiança ou de indicação de seu médico, e atendam seu plano para Internações Eletivas e Pronto Socorro.
  • Veja se seu plano tem credenciado pelo menos 02 laboratórios de análises que seja de sua confiança ou de indicação de seu médico.
  • Se você pretende ter filhos, veja quais hospitais do seu plano, contemplam Maternidade e se são do seu agrado.
  • Pense em longo prazo: compre um plano que você possa ficar por muitos anos. Se ficar mudando sempre de plano de saúde, estará sempre cumprindo carências e não terá direito a todas as coberturas.
  • Normalmente os Planos Familiares tem preços mais atrativos do que os Planos Individuais.

É interessante escolher planos de saúde que possuam rede credenciada perto de sua residência ou trabalho. Também se pode escolher o plano de saúde a partir dos hospitais e laboratórios de sua preferência.

ÍNDICE DE RECLAMAÇÕES ANS

O Índice de Reclamações é calculado a partir do total de reclamações que a Agência Nacional de Saúde Suplementar recebe dos consumidores de planos de saúde. Clique aqui para ter acesso a este índice e pesquisar qual é a operadora de saúde ideial para você.

ÍNDICE DE QUALIFICAÇÃO - OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE

Confira o desempenho das operadoras por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, calculado a partir de indicadores como atenção à saúde, satisfação dos beneficiários, situação econômico-financeira, estrutura e operação. Clique aqui para ter acesso a este índice e pesquisar qual é a operadora de saúde ideial para você.